Como Faturar Vendendo Espetinhos

Hoje em dia muita gente tem cogitado abrir o seu negócio próprio. Esse tópico tem sido bastante procurado, por isso decidimos falar aqui um passo a passo para ensinar como fazer espetinhos para vender.

Se você tem dúvidas sobre como começar nesse assunto, acompanhe nossas dicas.

Em primeiro lugar, se você quer ser um mestre na venda de espetinhos, é necessário um local adequado para atender seus clientes. Os lugares mais indicados são os mais movimentados, por exemplo, perto de cursinhos, faculdades, academias, postos de gasolina, ponto de ônibus, etc.

É fundamental que você observe o público, se lugar que você se instalou de fato tem tido uma boa aceitação e tem potencial ou se precisa mudar de local.

A exemplo, é possível que em bairros mais ricos os churrasquinhos não sejam bem aceitos, pois é comum nesses locais que as pessoas frequentem lugares mais sofisticados na hora de comer.

Ao passo que, estudantes, por outro lado, geralmente gostam de comer com praticidade e facilmente aderem a comidas rápidas, como espetinhos. Por isso, escolha com cuidado o local onde vai montar seu negócio.

Dentre os materiais indispensáveis, não esqueça de providenciar pratos de alumínio ou de isopor, aqueles descartáveis, porque muitas pessoas vão pedir para embalar para levar para casa. Ainda, tenha em mãos também papel alumínio, no caso de a pessoa querer levar apenas os espetinhos e não a porção completa.

como fazer espetinhos para vender

Importante, também, você incluir outros produtos no seu comércio, como cerveja, sucos e refrigerantes.

Outro ponto importante, é que você tenha como opção espetinhos variados, tanto os simples como alguns mais diferenciados, como de frango com bacon, por exemplo. Além disso, não esqueça dos acompanhamentos, como mandioca, farofa, vinagrete, etc.

No caso podem ser preços diferenciados a depender do espetinho, podem variar conforme o tipo de espetinho, alguns mais caros, outros mais baratos.

Ideias de churrasquinhos mais simples:

– espetinho de carne vermelha (alcatra, contrafilé, maminha)

– espetinho de linguiça

– espetinho de frango (peito de frango e coxinhas)

– espetinho de queijo.

Outras ideias:

– frango com bacon

-picanha

-carne de sol de primeira qualidade

 O Ambiente

Mesas forradas e cadeiras para os clientes sentarem é uma boa ideia. Muitos clientes vão não apenas para comer o espetinho, mas para sentar com os amigos e tomar uma cerveja, além de comer o espetinho, claro.

Além das mesas, obtenha acessórios como bandejas e talheres.

Organize-se

Faça uma planilha no excel para ter controle de todos seus gastos, com o preço dos produtos e o controle do fluxo de caixa.

Essa organização é importante para que seu negócio cresça de maneira saudável e você saiba qual o retorno, lucro, que está tendo.

Outro ponto importante, é ter sempre uma lista de compras, onde você vai anotando tudo que estiver em falta, para que assim fique mais organizado.

E, claro, não deixe de estudar o assunto, como a maneira certa de congelar alimentos, os melhores molhos e temperos para os espetinhos, bem como tudo relacionado ao assunto.

Se você realmente quer se tornar um mestre doo espetinho, conheça mais sobre o assunto aqui: www.cursomestredoespetinho.info